quinta-feira, 25 de setembro de 2014

ZUMBI COM DOUTORADO


Zumbi com ensino superior e anel de doutor

 

Quanto mais obstáculos eu transponho

 mais eu me fortaleço.

Quanto mais difícil é minha vitória

 maior valor ela terá.

Esta é minha sina

Meu Destino

Para ser reconhecido sempre tive que ser o melhor em tudo que fiz

Ser negro em um país de um passado escravista tem seu preço.

Caro e quase um crediário sem fim.

E aqui em terras de nosso senhor do Bonfim

 de senhores de engenho e barões do café

O negro só é livre

 se um guerreiro for

E sem nunca esquecer que muitos lutaram e morreram

Para que hoje nós possamos ser o que somos

Mas a verdadeira liberdade

 hoje tem novas armas

Não mais um facão ou um fuzil na mão

E sim meu povo negro

Com anel de doutor

 e com muita, mas muita instrução

Pois o conhecimento é a única forma

 de alcançarmos nossa verdadeira liberdade

nossa real libertação.

E a luta continua!

Em busca de nossa efetiva

E duradoura alforria.

 



João do Gueto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário