terça-feira, 30 de setembro de 2014

Minha amada e distante estrela


ISHITAR MINHA LINDA ESTRELA

 

Desde menino te via no céu

Sempre a te admirar

 e de olhos abertos

 a sonhar

e em pensamentos

de um pobre menino

pensava assim

Quem sabe um dia

Em um anjo ou

Louco e apaixonado poeta

Possa você minha estrela

 me transformar

Só para  te ver

Um pouco mais perto

e em versos e rimas

 Contigo falar

Pois uma deusa

De pura luz e beleza

Em mim nem repara

E deus quem sabe

 Possa eu

por só segundo apenas

 fazer-me notar

e de repente

não mais que

de repente

em minha janela

em meu particular

e imaginário céu

Veio em meus sonhos

Me ver

E em minha cama

Se deitou

E nos meus braços

Se aqueceu

E eu

Ao acordar

Ainda seu cheiro senti

Sem saber

Se o que aconteceu

Foi maravilhoso sonho

Ou Deus

Ouviu minhas preces

E o meu coração

E por uma só noite

Em um anjo me transformou

E de mim

Um simples

E sonhador menino

 se apiedou.

 

 

 

 

João do Gueto

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário