sábado, 27 de setembro de 2014

LUA DE JUNHO


Maomé ou Mallarmé

 

Às vezes é preciso terminar para compreender o eterno retorno.
Sentir a ausência e suportar o sono como um velho e safado monge indiano.

E respirar profundamente na busca de um equilíbrio
Na balança da ausência ou do total silêncio

Esquecer todos ou quaisquer pensamentos

Para atingir uma paz e sensual felicidade

Desacelera o pulsar do coração

Para iluminar a alma e prolongar o tesão

Adiar até o último minuto a ilusão do gozo

Para chegar a um estado de total extase

E sentir que o amor também é carnal

A união de dois um corpos em um só espirito.

 

E ai eis que me surge do nada uma questão difícil e inesperada vindo da alma ou quem do coração,

A me perguntar:


Como posso atingir um estado tão iluminado e a poder chegar ao Nirvana
Momento sublime e sagrado

Uma total união entre o corpo e a alma¿

Um século que cabe apenas em um segundo

Momento esperado e quase nunca alcançado

Desta nossa miserável, mas que também pode ser feliz.

Nossa curta e full gás existência humana
Para isso acontecer basta buscar a fé de um velho e comunista amigo meu

Poeta romantico espiritualista, mas um verdadeiro ateu.

Que esqueceu sua verdade puramente materialista e transformou a água em vinho

Como meu Jesus Cristo o maior e mais humildade de todos os anarquistas

O primeiro a constatar e no deserto pregar

 Um mundo sem patrão, propriedades e Imperios.

Através do retorno da verdade que está em nossas almas

De uma felicidade que reside nos corações

De todoa aqueles que amam

Tal um Dioníosio ou Bocage

Um Jesus menino

Azul e iluminado como Krisnina Muthi

 Zoroastro ou Lang Tsé

Meu profeta guerreiro Maomé

Um Buda nagô ou quem sabé

Meu amigo e para sempre poeta

 

João do Gueto

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário