sábado, 27 de setembro de 2014

Meu maior dos rios: ou melhor Tio Nilo




Ao meu Tio Nilo

Tens um nome de um rio que já foi para os gregos a pérola do Egito.
O maior em extensão do mundo
Nasce nas montanhas da Síria
E atravessa a África e seus desertos
Berço da civilização egípcia
E em suas águas quase sempre azuis
Guarda a memória de mais de 4000 anos
Contarei a tua história meu tio Nilo
Para sempre preservá-lo vivo em nossas memórias
Quando criança e menino e teu sobrinho
Foste um dia meu herói e para mim o homem mais importante
Quase que um gigante a me surgir em sua nave espacial
Meu primeiro carro a que tive acesso e pude até passear
Um Gordine Cinza e novinha em folha
Se o meu pai o tinha como grande
Imagine para mim se era um não um gigante
Espero que não seja este relato
Um a homenagem póstuma
E por isso espero que ainda
Não seja a sua hora e que tal poesia
Perca o sentido.
E assim mais uma vez poderei afirmar:
Não morreu agora e nem morrerá jamais.

Marcos Aurelio

Nenhum comentário:

Postar um comentário