quinta-feira, 2 de outubro de 2014

DOIS







DOIS

Ou duas
Tanto faz
A opção é
Unicamente tua


A fórmula de Pitágoras de Samos
é a soma dos DOIS
Catetos ao quadrado
 Que é igual
A raiz quadrada
 da hipotenusa

Musa do oráculo de Delfos
O que significa
 Que o numero DOIS
E determinante
Para a estratégia final
Pois somos filhos
Sempre do número
Dois
 que não qualifica
O gênero
Mas determina
O resultado

O que eu penso
Nem sempre podemos dizer
A minha opinião
Ou opção
Só cabe
A mim mesmo
Meu irmão

Faça amor
Mas não faça a guerra
Um dia disse o Jô
E seja qual for ela
 a formula ou o resultado
Deste para ti
Um estranho amor
Amar sempre valerá à pena

Seja ela por seu órgão genital
Ou pela porta de um
 Ou Aero escritor
E malfeitor

O perdão só se dá
Quem é realmente
O cristão verdadeiro

Pois Jesus
 o filho do Homem
Era menina e menino
Deus que se fez corpo
Para a ti salvar
Hipócrita e pobre fariseu

O genuinamente cristão
Não discrimina
 a homofobia
É uma ideologia
Do ódio e dos nazis



E Freud explica
 O seu ódio
Saia do armário
Partidários do crime
E do ódio

Dois ou duas
Tanto faz
A opção é unicamente
sua Senhor homo fóbico

 Dois ou duas
 que se amam
Sempre Valera
 a soma
Dos dois catetos
O quadrado
De tua
Hipotenusa

João do Gueto




Um comentário:

  1. Este poema eu escrevi em um momento de eleição e que um dos candidatos o qual nem irei citar o nome, envergonhou a todos, por seu descarado e criminoso preconceito e isto eu jamais aceito.

    ResponderExcluir